3 de março de 2016

HUMILHAI-VOS

Nas últimas semanas, tenho refletido muito sobre humildade e dependência no Senhor. E hoje fazendo minha devocional, li um texto que foi de encontro ao meu coração. Em números 12, narra que Arão e Miriã criticaram Moisés por ter casado com uma etíope e ambos desejaram a liderança de Israel em igualdade com Moisés. Então, Deus respondeu a isso, confirmando o chamado de Moisés e disciplinando Miriã com lepra.
O que gostaria de ressaltar, foi a forma que Moisés reagiu, que demonstrou humildade, e que muito me desafiou e encorajou.

A pessoa humilde:

1) Nega a si mesmo, não se defende, não divide a culpa com o próximo, nem se justifica (Nm 12.3). Antes, reconhece suas fraquezas, fracassos e erros, chegando a um entendimento adequado de si;

2) Depende de Deus para lhe proteger, sustentar e defender (Nm 12.6-8);

3) Sempre estará pronta a amar e perdoar (Nm 12.13 – “Então Moisés clamou ao Senhor: Ó Deus, por misericórdia, concede-lhe a cura”);

3) Persevera em servir a Deus e ao próximo (Nm. 12.16 - Moisés continuou a liderar Israel pelo deserto, mesmo isso sendo um fardo em muitos momentos).

Que possamos buscar a humildade e ter prazer em depender de Deus, sempre servindo-o fielmente!


“Cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (I Pe 5.5-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário