8 de abril de 2015

"AO MESTRE COM CARINHO"


Não podemos evitar as despedidas e muitas vezes precisamos reconhecer que elas são necessárias e também fazem parte do plano de Deus para as nossas vidas, mas independente dos motivos, nunca é fácil passar por isso. E hoje irei falar sobre o Pr. Ken e me despedir como sua aluna do Seminário Batista Logos, devido sua aposentadoria.

O Pr. Ken lecionou muitas matérias para mim sobre música (tanto na área técnica que a envolve, como a parte teológica que encontramos nas Escrituras). E lembro que uma das primeiras matérias que me matriculei no seminário foi “Princípios Bíblicos de Música”. Essa matéria me marcou, porque quando comecei meus estudos, como quase todos os jovens, achava que já sabia muita coisa, que andava na direção certa e sabia o que precisava ser feito, especialmente na área ministerial (Quanta presunção!). Nunca mencionei isso para ninguém, mas lembro que ao término de uma das primeiras aulas dessa matéria, sai do seminário chorando, aos prantos, porque aquele dia descobri que não sabia nada ou quase nada do que a Bíblia diz sobre música e fiquei envergonhada por causa do meu orgulho, porque reconheci que a falta de conhecimento, estava me levando a tomar decisões que não agradavam a Deus nessa área. Então aquele dia, tomei uma decisão e fiz um propósito diante de Deus que iria buscar conhecê-lo mais, para adorá-lo melhor. E isso já faz quase 10 anos e graças a Deus terminei meus estudos no seminário.

Mas de todas as matérias que o Pr. Ken me ensinou, o que quero enfatizar mesmo hoje, não diz respeito ao que ele disse, mas o que ele me mostrou com a sua vida e o seu exemplo. São detalhes, mas que fazem muita diferença na vida de um aluno. Quando lembro do Pr. Ken a primeira palavra que vem à minha mente é: fidelidade. E como professor, ele foi fiel ao seu chamado, ele fez o que todo professor deveria fazer: Ele se preocupava com seus alunos, ele sempre me perguntava como estava, como ia o ministério e os projetos que me envolvia na igreja, me dava sugestões e me ajudava. Me incentivava a prosseguir, a continuar. Quantas vezes ele saiu de sua casa, deixou seus afazeres e foi até ao seminário só para dar aula para mim. Foi um professor que me acompanhou até o dia da minha formatura. Obrigada!

O Pr. Ken vivia de forma coerente com o que cria, porque independente de recursos, apoio, reconhecimento, resultados, ele fez até o fim o que acreditava que Deus queria que fizesse. Eu o admiro por isso e é um exemplo que quero seguir; servir focada em Deus, sem me preocupar com as circunstâncias externas, apenas buscar ser encontrada fiel quando Cristo voltar ou me chamar.

Pr. Ken, obrigada por investir tempo em mim, por todos os ensinamentos, pela amizade e pelo seu exemplo. Guardarei boas lembranças e sentirei saudades!




Nenhum comentário:

Postar um comentário