7 de novembro de 2014

QUEM CANTA, SEUS MALES ESPANTA

Nestes últimos dias, tenho feito minha devocional no livro de Crônicas, e hoje pela manhã, li um texto que me chamou a atenção:

II Crônicas 20.18-22 (Contexto: Judá é invadida e o rei Josafá derrota Moabe e Amom):

18. Josafá prostrou-se, rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor.
19. Então os levitas descendentes dos coatitas e dos coreítas levantaram-se e louvaram o Senhor, o Deus de Israel, em alta voz.
20. De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória".
21. Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: "Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre".
22. Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.

Meu coração foi confortado ao ler esses versículos e pude relembrar e aprender que:

1. O meu medo deve me levar a buscar ao Senhor (v.18);

2. Em tempos difíceis, minha adoração deve ser com entusiasmo, pois é mais importante depender de Deus do que ganhar uma batalha (v.19);

3. Ao deixar o desânimo e a ansiedade, substituindo por confiança no Senhor, me sentirei segura (v.20);

4. Devo me alegrar e ser grata quando a única coisa que posso fazer é louvar, pois “o Seu amor dura para sempre” (v.21);

5. Deus “luta” por nós e quando me tornar uma verdadeira adoradora, Ele me dará o livramento (v.22).


"Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre".

Um comentário:

  1. Conclusões muito edificantes. Deveria postar mais devocionais.

    ResponderExcluir